Legião de Maria – Festa da Acies

Nos dias 08, 09, 10 e 17 de abril foi realizada a Festa da Acies nas Paróquias N. Senhora de Fátima – Vila Fátima e Jd. Tranquilidade, Sagrado Coração de Jesus, São Francisco de Assis – Nações, São João Batista – Jd. Adriana, São José – Jd. Paulista e N. Senhora do Bonsucesso.

A Festa da Acies (Exército em ordem de batalha) é a Solenidade mais importante da Legião de Maria, pois nesta celebração os legionários renovam o seu compromisso de fidelidade ao trabalho de evangelização, renovando as suas forças e reavivando a sua fé e amor a Jesus Cristo e sua Santíssima Mãe que os acompanha para melhor servirem como autênticos soldados que lutam com a armadura de Deus para combater o mal. Renovar a consagração à Virgem Maria não é endeusamento ou adoração, mas colocar-se confiante sob a proteção de Nossa Senhora e sob Sua maternal intercessão que, como Mãe de Deus e Mãe dos cristãos, nos orienta a sermos fieis discípulos do Senhor, corajosas testemunhas do Ressuscitado e perseverantes na fé professada.

Rendemos graças pela participação dos legionários ativos e auxiliares e rogamos ao Senhor para que sempre os ampare em sua missão sem se deixar dominar ou desanimar em meios às contrariedades da vida. Que Deus abençoe abundantemente os sacerdotes que acolhem e incentivam o apostolado legionário e que contribuíram para que as celebrações da “Acies” pudessem acontecer em suas respectivas Paróquias. Que a Virgem Santíssima, a Mãe da Misericórdia, não cesse de interceder a Cristo para que nos abrace com o Seu inesgotável amor e nos torne sempre instrumentos da Sua misericórdia.

Salve Maria!

Pe. Thiago Ramos dos Santos