Lançamento da CF 2017 para Forania Bonsucesso II

Na tarde deste sábado, 04 de janeiro por volta das 15h, a capela São Sebastião acolheu a forania Bonsucesso II que comporta além de Santo Alberto e Sagrado Coração de Jesus também São Vicente de Paulo e Nossa Senhora de Guadalupe para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017.

Com tema: “Biomas Brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação.”(Gn 2,15) a igreja irá refletir novamente sobre o cuidado com a casa comum como ocorreu em 2016.

A engenheira ambiental Kelly Almeida iniciou a formação com  “VER” apresentando os Biomas Brasileiros e como cada pessoa trouxe parte do bioma que pertence ao migrar para Guarulhos e contribuir na formação histórica da cidade. Mencionou ainda particularidades do nosso bioma o Mata Atlântica no município e a importância de conhecer para preservar as belezas que guarda a cidade.

Pe. Frizzo assessor da campanha apresentou o “JULGAR” ou seja o tema da CF pautado na sagrada escritura e de forma descontraída interagiu com as pessoas que ali estavam tornando o assunto mais próximo da realidade em que estamos inseridos.

Jaqueline Luíza e Robson Grizilli compartilharam suas experiências no “AGIR” em cooperativas de material reciclável e em ações dentro da “Economia Solidária”  que resultaram da CF 2016. Além deles a Coordenadora do Comitê de Catadores de Material Reciclável de Guarulhos, Fernanda Soares esteve na formação esclarecendo o modo correto de descarte dos resíduos.

O principal ponto que deve ser ressaltado nesta Campanha da Fraternidade é o de que ela não deve simplesmente acabar no Domingo de Ramos, mas que as propostas permitam ações constantes em nossas vidas e em nossas comunidades.

Marcela Vasconcelos
PASCOM St.Alberto