Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 na Forania Bonsucesso

0
O lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 para a Forania Bonsucesso aconteceu no dia 31 de janeiro por volta das 15hs na Capela São Sebastião, com a presença das três Paróquias da região (Paróquias Santo Alberto Magno, Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paula e a Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe).

A CF 2015 vem abordar o seguinte tema: ” Fraternidade: Igreja e Sociedade” com o lema: ” Eu vim para Servir (cf. Mc 10,45). Nesta ocasião estiveram presentes os membros da equipe da CF Diocesana, liderada pelo Pe. Antonio Frizzo. A equipe é responsável pela divulgação da CF em nossa Diocese. Cada membro da equipe falou um pouco sobre o lema da CF e deixou claro que a Campanha da Fraternidade deste ano será uma oportunidade retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas,as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos.

Na sociedade, a Igreja, as Comunidades desejam seguir a Jesus: “vim para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Mc 10,45).

O objetivo geral é aprofundar à Luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II,como serviço ao povo brasileiro,para edificação do Reino de Deus.

Nosso Pároco Pe. Cesar Augusto proclamou o Santo Evangelho de Marcos 1- 14,20 e o Pe. Antônio Frizzo fez uma belíssima reflexão,onde enfatizou que devemos fazer a diferença na sociedade sendo nós o sal da terra. Despertando a confiança em Jesus, reavivando nossa adesão pessoal, termos fé em seu projeto, identificar o seu programa, reproduzir em nós sua atitude e ganharmos pessoas para Jesus.

O evento se encerrou com a benção dos Padres a todo povo de Deus.

As informações são de Márcia Regina, da Pascom da Paróquia Santo Alberto Magno.