Julho: Mês Diocesano do Dízimo – 2021

JULHO: MÊS DIOCESANO DO DÍZIMO!

“Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9,7)

O mês de julho para a Diocese de Guarulhos é o mês dedicado a conscientização dos fiéis em relação ao dízimo. É também momento de render graças a todos aqueles que partilham, com compromisso e responsabilidade, participando diretamente da vida da comunidade cristã: nossos dizimistas.
No último sábado, 10 de julho, na Paróquia Santo Antônio – Parque, aconteceu a Missa Diocesana da Pastoral do Dízimo. Essa missa já faz parte do calendário da diocese. Nosso Bispo Dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a celebração que foi concelebrada pelo Assessor da Pastoral do Dízimo, Pe. Ítalo Sá.
Esteve presente a Equipe Diocesana do Dízimo, responsável por promover, articulando e encaminhando as diversas atividades e formações espalhadas pela diocese. Agentes da pastoral do dízimo de outras paróquias da Diocese também estiveram presentes.
Em sua homilia, Dom Edmilson enfatizou que, o dízimo não pode limitar-se tão somente à coleta de valores e a preocupação em pagar as contas. Ressaltou que o Dízimo deve ser antes de tudo, um meio de evangelização, um meio de levar a palavra de Jesus Cristo ao próximo, uma maneira de aproximar cada vez mais o fiel de sua comunidade, criar laços e vínculos, e conscientizar esse fiel que sua participação na vida da comunidade tem uma importância bem maior.
Assim, “Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Cor 9,6-7).
Que essas sábias palavras de nosso pastor, todo empenho dos agentes da Pastoral do Dízimo, e toda dedicação, fidelidade e compromisso de quem partilha, nos leve a sermos cada vez mais discípulos evangelizadores, anunciando o reino de Deus a todos aqueles que necessitam.

Julho: Mês Diocesano do Dízimo - 2021

Categories: Destaques,Diocese,Notícias