Padres Bosco e Téo comemoram 25 anos de sacerdócio

No último dia 17, a Igreja de Guarulhos, com alegria, celebrou, no Seminário Diocesano, o Jubileu Sacerdotal dos queridos Padre Bosco e Padre Téo.
A Santa Missa, presidida por Dom Edmilson e concelebrada pelo clero da Diocese, foi um momento de alegria e emoção, aliás preparada com muito carinho pelos padres e pelos seminaristas, oportunidade na qual os familiares e amigos puderam perceber como eles são queridos e respeitados por todos.
Entre os presentes destaca-se a presença do Sr. Prefeito Gustavo Henric Costa (Guti), dentre diversas autoridades. Também se fizeram presentes religiosas das várias casas de vida consagrada e ordens religiosas da Diocese.
A abertura das comemorações do Jubileu Sacerdotal, no Seminário Diocesano, se deu com a apresentação da soprano Joana Matera, acompanhada do pianista Jailton, que presentearam a assembleia com cantos dedicados à Maria, um deleite para os nossos ouvidos.A celebração foi um momento único de viver a alegria dos queridos padres, suas famílias e amigos.
A homilia proferida por Dom Edmilson nos chamou a atenção para a importância do Tempo Quaresmal e a necessidade de uma conversão verdadeira de coração, com a recusa das diversas corrupções diárias. A homenagem prestada aos padres “rememorou” a vida vocacional de cada um deles, verdadeiros irmãos de vocação e a grande importância que ambos têm e tiveram na formação dos padres diocesanos que vieram depois, destacando-se o amor pelo conhecimento de cada um deles.
Os momentos que vividos na celebração foram únicos. Em cada palavra, canto e homenagem havia a marca tanto do Padre Bosco, quanto do Padre Téo. As comemorações apenas começaram, tendo continuidade nas paróquias e diversas celebrações programadas pelos padres.
Permaneçamos em oração pela vida e pela vocação desses sacerdotes, do nosso bispo, por todo o clero e pelos nossos seminaristas de nossa Diocese.