II Caminhada Inter-religiosa pela Paz

Um projeto que nasceu da necessidade de um diálogo maior entre os líderes religiosos para dar uma resposta à sociedade que se pode deixar de lado os dogmas e se irmanar em um único objetivo, o objetivo que une todas as religiões independentemente de seu credo: a PAZ!

Esse ano foi realizada a segunda edição dessa caminhada que se concentrou na 4ª Igreja Presbiteriana no Jd. Maria Dirce onde o Pastor Fernando acolheu a todos com muita simpatia.

Teve também a presença do bispo diocesano de Guarulhos Dom Edmilson que, em sua fala, parabenizou a todos os envolvidos e disse que é possível sim, unidos, cada um na sua fé, construir um mundo novo e restaurar a paz que foi roubada do nosso planeta e pediu que o nosso Deus, o Deus de todos nós, nos abençoe a todos para que possamos viver e testemunhar a paz.

O povo, vestido de branco, desceu em caminhada até a Praça Orobó onde a Banda Soul da Paz já os estava aguardando para o show. Aconteceram as falas dos líderes religiosos e também a do prefeito Sebastião Almeida culminando com a assinatura do decreto municipal que institui o primeiro sábado de setembro como o dia municipal pela paz e também o hasteamento da bandeira do município pelos líderes religiosos, organizadores desse projeto.

A sociedade foi convocada a participar deste evento, a deixar de lado o que se acredita ser uma diferença e vir abraçar um irmão que não conhece e viver em comunidade esse sentimento de paz. Vamos trazer a paz para o nosso bairro, nossa rua, nossa casa, enfim, vamos viver esse momento único que somente nós podemos proporcionar para a sociedade.

As informações são da Pascom Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.