História da Capela São Domingos da Paróquia Santa Luzia – Parque Mikail

0
saodomingosA Capela São Domingos de Gusmão, da Paróquia Santa Luzia – Pq. Mikail – Guarulhos / SP, teve início em 1977 com o grupo de rua na casa da família Gatti que, na época, pertencia a Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Vl. Fátima. Logo em seguida a comunidade passa a pertencer à Igreja do Taboão, hoje Paróquia Santa Cruz e N. Sra. do Carmo.

Em 2002, com a inauguração de mais uma paróquia da diocese de Guarulhos, passamos a pertencer à Paróquia Santa Luzia – Pq. Mikail com o nosso 1° pároco Padre Antonio Zafani. O tempo passou e recebíamos em nossa comunidade o 2° pároco, Pe Marcos Vinícius.

Hoje, com o 3° pároco, padre Cristiano Sousa celebramos mais uma festa em louvor ao padroeiro.
Queremos agradecer a Deus pela vocação das religiosas que por aqui passaram. A todos os seminaristas, hoje padres: Padre Cleber Leandro Oliveira, Padre Marcelo Dias, Padre Cassio, PePedro Nacélio. E todo nosso carinho ao Diac Marcos José.

“São Domingos, rogai por nós em nossas vidas, nas pastorais. Atento em seus passos estaremos de pé. És modelo de pregador e mestre da fé.”

Crédito do vídeo: Rodrigo Siqueira