Formação Pastoral Diocesana 2017 – Exortação Sinodal Amoris Laetitia (A Alegria do Amor)

Com o tema a Exortação Sinodal Amoris Laetitia (A Alegria do Amor) a Pastoral Familiar Diocesana, através de sua equipe iniciaram as formações foraneas de 2017 com a participação dos coordenadores e agentes paroquiais.

A primeira formação ocorreu em 29/01 na Forania Fátima – Paróquia São Francisco de Assis – Pque Nações; e a segunda na Forania N. Sra do Bonsucesso – Paróquia e Santuário N.Sra do Bonsucesso.

Haverá ainda mais dois momentos, sendo em 05/03 na Forania Aparecida – Capela São José – Jd Mikail e em 19/03 Forania Imaculada – Paróquia N. Sra de Lourdes – Itapegica.

A participação dos agentes pastorais tem o intuito de por em prática nos três setores (pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais) a vivência do amor e alegria dentro da “Igreja Doméstica”: própria família para que possa irradiar na comunidade.

A Equipe Diocesana agradece aos Padres Foraneos e Parócos pelo acolhimento e incentivo à participação dos agentes nas formações, e convida as demais foranias a também vivenciarem estes momentos.

Pe Carlos Vicente de Lima

Assessor Diocesano – Pastoral Familiar