Formação do Ministério da Visitação – Forania Imaculada

0
No dia 08 de março, no Santuário São Judas Tadeu, foi realizada a 1ª Formação do Ministério de Visitação da Forania Imaculada, contando com a presença de vários agentes das Paróquias desta forania.

Com a presença de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo de Guarulhos, dos membros do COMIDI, a formação teve como objetivo preparar membros para este ministério, que serão agentes missionários de visitação de suas Paróquias, juntamente com orientação de seus respectivos Párocos, e que tem como finalidade, após as visitações, motivar para que possa surgir novos grupos de rua  de base por setor e assim cada Paróquia poderá traçar um caminho missionário.

Na ocasião, Dom Edmilson disse aos participantes que “as nossas igrejas estão com as portas abertas para as pessoas entrarem e também para sairmos ao encontro das pessoas; ‘a Igreja em saída’. Precisamos reavivar o espírito missionário, tenhamos o coração aberto para entender e participar. Ninguém pode ser missionário sem entender quem é Jesus Cristo”.

A formação encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Padre Hechilly de Brito Timoteo.

As informações são da Pascom da Catedral Nossa Senhora da Conceição e do Santuário São Judas Tadeu.