Formação do Ministério da Visitação – Forania Aparecida

0
No dia 01 de Março, na Paróquia Santa Rita de Cássia do Jardim Palmira, foi realizada a 1ª Formação do Ministério de Visitação da Forania Aparecida, contando com a presença de vários agentes das paróquias desta forania.

Com a presença de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo de Guarulhos, dos membros do COMIDI, a formação teve como objetivo preparar membros para este ministério, que serão agentes missionários de visitação de suas Paróquias, juntamente com orientação de seus respectivos Párocos, e que tem como finalidade, após as visitações, motivar para que possa surgir novos grupos de rua  de base por setor e assim cada Paróquia poderá traçar um caminho missionário. Dom Edmilson através do Evangelho de Marcos Cap. 3 nos fez refletir sobre o chamado de Deus para cada um nós!

Durante toda a manhã podemos sentir e perceber o quanto Deus nos chama e nos direciona nos caminhos dele, porém devemos estar atentos a esse chamado.

No período da tarde, o Padre Hechilly de Brito Timoteo , dividiu todos os agentes em 18 grupos que pudessem vivenciar e experimentar a “ Igreja em saída”. Os grupos saíram pelas ruas do bairro do Jardim Palmira, que que fizessem visitas nas casas levando a Paz e a Boa Nova do Reino de Deus. E os grupos ao retornarem partilharam sobre as experiências vividas na prática que foram as mais riquíssimas possíveis porque se deixaram ser conduzidos pelo Espírito Santo de Deus .

A formação encerrou com a Santa Missa na Igreja Santa Rita de Cássia – Jardim Palmira, que foi Presidida pelo Padre Hechilly de Brito Timoteo e concelebrada pelo Padre Pedro Nacélio.

As informações de Rejane Almeida, da Pascom da Paróquia Santa Mena.