Festividades de São Paulo Apóstolo

0
Entre os dias 21 e 25 de janeiro aconteceu na Comunidade São Paulo Apóstolo, da Paróquia São José – Pq. Continental II, a Semana de São Paulo, com a presença das comunidades irmãs de São Barnabé e também de Santa Rosa de Lima.
A semana envolveu todas as pastorais e movimentos da comunidade e contou com a participação do Seminarista John Ferreira e o grupo do terço dos homens da Comunidade Santa Rosa de Lima.
Nestes cinco dias foi possível conhecer um pouco mais da história do Apóstolo dos Gentios, que de perseguidor dos cristãos passou a ser o mais ardente missionário do Evangelho, dedicando o resto de sua vida a Jesus.
As festividades foram abertas com uma noite de louvor (21) com o Grupo de Oração da comunidade e com o pregador Valdir (coordenador paroquial RCC).
Na noite seguinte (22), a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Berardo Graz e a Liturgia e acolhida ficaram por conta da Comunidade São Barnabé.
Na sexta-feira (23), foi a vez do Terço dos Homens da Comunidade São Paulo, com ajuda do Terço dos Homens da Comunidade Santa Rosa de Lima, conduzirem o Terço das Famílias.
No sábado (24), a Santa Missa com exposição do Santíssimo foi celebrada pelo Pe. Berardo Graz e contou ainda com a alegria de celebrarmos as bodas de ouro do casal Miguel e Noêmia, sendo que a Liturgia e acolhida ficaram por conta da Comunidade Santa Rosa de Lima.
As festividades foram encerradas no domingo (25) com a Santa Missa Solene presidida pelo Pe. Berardo Graz e com uma belíssima apresentação da história de conversão de Paulo pelo Grupo de Jovens do Crisma da Comunidade.
“Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim!” (São Paulo Apóstolo)

As informações são da Pascom da Paróquia São José.