Festa Regulamentar da Imaculada Conceição da Sociedade de São Vicente de Paulo – Apresentação de novos membros

O dia 8 de dezembro foi festivo para os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) de Guarulhos. Esta é uma das datas que anualmente, comemoramos a Festa Regulamentar da entidade. No Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora que é a protetora dos vicentinos, neste domingo, os vicentinos de Guarulhos, com os Conselhos Particulares e suas Conferências promoveram uma reunião festiva com o tradicional lanche vicentino e encerrando com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco: Pe. Cristiano Aparecido de Sousa. De acordo com a Regra da SSVP, durante a Festa da Imaculada Conceição, os 12 novos confrades e consocias foram proclamados nas respectivas Conferências e foram apresentados, ou seja aclamados na Assembléia, e prestaram o compromisso vicentino junto com todos vicentinos reunidos. “A Imaculada Conceição é segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (“mácula” em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sixto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como “cheia de graça”), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho. Tudo muito bonito, organizado com muito carinho pela Conferência de Santa Cruz.  Estes com certeza foram momentos para que ainda mais os vicentinos pudessem renovar suas forças pela inspiração na obra de São Vicente de Paulo e Beato Antônio Frederico Ozanam e que fieis à missão que nos foi confiada por Deus, prossigamos ajudando e socorrendo Jesus nos pobres, Nossos Mestres e Senhores. Venha você também participar conosco! Procure uma Conferência Vicentina mais próxima e conheça nosso trabalho, fazendo parte dessa rede de caridade que com certeza é uma maneira de amar a Deus na pessoa do Pobre.

Festa Regulamentar da Imaculada Conceição da Sociedade de São Vicente de Paulo – Apresentação de novos membros

PARÓQUIA DE SANTA CRUZ E NOSSA SENHORA APARECIDA