Festa de São Benedito na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida

0

Entre os dias 30 de Setembro a 05 de Outubro, aconteceu a Festa São Benedito, na Capela São Benedito, da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.

Na Terça Feira, dia 30/09, aconteceu a abertura dos festejos, com Santa Missa, presidida pelo Padre Savério, da Paróquia Santo Antônio – Pimentas e benção aos enfermos.

Na Quarta Feira, dia 01/10, o Diácono Hechilly de Brito, da Paróquia São Vicente de Paulo – Soberana, celebrou conosco, abençoando todas as famílias.

Na Quinta Feira, dia 02/10, a Capela acolheu o Padre Cássio Fernando, da Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias – Jardim Cumbica. Padre Cássio presidiu Santa Missa e abençoou todos os trabalhadores, os desempregados e as chaves.

Na Sexta Feira, dia 03/10, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Pelegrino Rosa Neto, Reitor do Seminário Imaculada Conceição. Padre Pelegrino, juntamente com todos os Seminaristas e os fiéis, renovou as promessas batismais e o compromisso com Deus.

No Sábado, dia 04/10, Padre Frizzo, nosso Vigário Paroquial, presidiu Santa Missa abençoando todas as crianças de nossa comunidade.

E no Domingo, dia 05/10, aconteceu a Procissão com a imagem de São Benedito, conduzida por Padre Salvador, saindo da Matriz Santa Cruz em direção a Capela de São Benedito. Em seguida aconteceu a Santa Missa Solene de São Benedito, presidida por nosso Bispo Dom Edmilson e concelebrada por Padre Salvador.

Dom Edmilson, além de presidir o encerramento dos festejos em honra a São Benedito, também sagrou o novo altar da capela e ao final da Santa Missa, convidou a todos para beijarem o altar, num momento de muita emoção e fé para toda a Capela São Benedito e toda a Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.

As informações são de Geovani Luna, da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.