Experiência Missionária na Diocese de Guarulhos

0

Com o desejo de está em uma Igreja em estado permanente de missão é que no dia 11 de outubro o COMIDI esteve junto com a Paróquia Santa Rosa de Lima nas pessoas de seus agentes de pastoral e mais alguns representantes de mais cinco paróquias, em uma experiência missionária no bairro Novo Recreio, um bairro na periferia de Guarulhos com muitos desafios. Esta missão contou com 100 missionários entre eles bastante jovens da paróquia e da Juventude Missionária da diocese, como também representantes dos comipas de algumas paróquias, o padre responsável da paróquia e o diácono assessor do COMIDI.

Foi um momento de muito aprendizado e alegria, pois fizemos a experiência belíssima de uma Igreja em saída.

A missão foi durante todo o dia e foi coroada com a Santa Missa, presidida pelo nosso bispo, Dom Edmilson Amador Caetano, que com belas palavras se dirigiu ao povo visitado e aos missionários. Disse ao povo do bairro: “Pode muitos se esquecer de vocês, mas a Igreja Católica está junta de vocês e com vocês”.

Que neste mês de outubro  possamos nos encher de vigor missionário, e que ninguém nos “roube o ardor missionário”.

Diác. Hechilly de Brito Timóteo

Assessor do COMIDI