Encontro Fé e Política

0
No último dia 13 de setembro ocorreu, no Colégio Virgo Potens o Encontro da Fé e Política com as Pastorais Sociais de nossa Diocese. Após apresentação dos quase 30 presentes e oração inicial os Padres Toninho e Frizzo realizaram a acolhida enfatizando a importância desse encontro.

Na primeira metade do encontro os padres solicitaram que os presentes levantassem alguns pontos importantes sobre as reflexões realizadas a cerca do subsídio “Meu Voto, Meu Futuro” dentre eles: material bem preparado, conscientização das paróquias e pouca abertura de alguns padres e leigos.

Na segunda metade tivemos a participação do Guto de Jacareí, Diocese de São José dos Campos, sobre a Coalizão pela Reforma Política Democrática que tem como propostas: Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; Eleições proporcionais em dois turnos; Paridade de gênero na lista pré-ordenada; Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

As informações são de Leandro Rezende Albanez da Pascom da Paróquia Santo Antônio – Gopoúva

Categories: Destaques,Diocese