Encontro da Pastoral do Batismo nas Foranias Fátima e Bonsucesso

0
No dia 30 de maio, no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora de Bonsucesso, realizou-se o Encontro da Pastoral do Batismo entre as Foranias Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Bonsucesso.
Para ministrar o encontro, contamos com a presença de Dom Edmilson Caetano, Bispo da Diocese de Guarulhos, e a Equipe Diocesana do Batismo, assessorada pelo Pe. Vinicius Matos Sampaio.
À luz do evangelho de São Mateus (28, 16-20), Dom Edmilson contextualizou a missão dos discípulos que são chamados a seguir o exemplo de Jesus e viver o compromisso de levar adiante essa missão: “Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês todos os dias, até o fim do mundo”.
A partir deste texto e da reflexão trazida por Dom Edmilson é fundamental que todos nós agentes de pastorais aprofundemos nossos conhecimentos, que, no que se refere a Pastoral do Batismo, estão vinculados diretamente à iniciação cristã através dos sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia, – mesmo que seja um grande desafio para a Pastoral do Batismo.
Esta equipe pastoral precisa ser aquela que vai ao encontro do outro, moldando sua vida, superando a alienação e ter nova mentalidade no processo de amadurecimento da fé na prática dos sacramentos, do serviço e da missão.

7