Encontro Ampliado do SP2

0

No dia 21 de fevereiro aconteceu na sede da Cúria da Diocese de Santo Amaro, o Encontro Ampliado do SP2, que reune os bispos , padres e agentes de pastorais das dioceses de Guarulhos, Santo Amaro, Osasco, Santos, Campo Limpo, São MiguePaulista , Santo André e Mogi das Cruzes. Trata-se de uma manhã anual de reflexão e partilha de pistas para melhor realizar a ação evangelizadora na Igreja. O tema deste ano foi sobre a carta da Papa Francisco, a Alegria do Evangelho, desenvolvido pelo cardeal Dom Claúdio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e amigo pessoal do papa. O arcebispo afirmou a alegria de vivermos um verdadeiro Kairós, novo papa e novo tempo na Igreja em que os católicos demonstram alegria e esperança. Mas ressaltou que a carta do papa não é para ser um instrumento simplesmente conhecido, mas assumido como projeto de ação evangelizadora de uma igreja toda missionária, pobre e para os pobres. Os questionamentos de Dom Claudio foram assuntos de grupos e partilhado em plenário. Com os agradecimentos, oração e almoço o encontro foi encerrado por Dom Manuel, bispo responsável pelo SP2. Os representantes de Guarulhos estiveram com Dom Edmilson Amador Caetano e voltaram animados para iniciar o ano pastoral.