Encerramento da convivência com os Vocacionados do Propedêutico‏

0
o dia 07 de dezembro, ocorreu no Seminário Propedêutico Santo Antônio, a Santa Missa de Encerramento da convivência com os Vocacionados 2014, com a participação de Dom Edmilson, Bispo da Diocese de Guarulhos, Padre Cleber Leandro, Reitor do Seminário, e dos seminaristas do Propedêutico.
 
O Seminário Propedêutico é a primeira etapa da formação do jovem ao sacerdócio. É um ano introdutório, não deixando de ser um ano de discernimento também para a entrada definitiva no Seminário Maior para a Filosofia e a Teologia. 
 
Tal período é um “tempo de preparação humana, cristã, intelectual e espiritual” (Pastores Dabo Vobis, 62) onde o jovem chamado ao sacerdócio começa a entrar em ritmo da vida acadêmica, da vida de oração, da vida comunitária e fraterna e do amadurecimento humano-afetivo que se terá de forma mais intensa no Seminário Maior e, por fim, na vida de sacerdote.
 
Rendemos graças a Deus pela vida dos vocacionados em nossa Diocese e que eles crescem na fé e na espiritualidade, abraçando a vocação que o Senhor deseja em suas vidas.
 
Conheça melhor o Seminário Propedêutico Santo Antônio e sobre a vida vocacionada:
 
SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO SANTO ANTONIO
Reitor: Pe. Cleber Leandro de Oliveira
Dir. Espiritual: Pe. Edson Roberto dos Santos
 
Largo Santo Antonio, 28 – Gopoúva
CEP: 07092-051 – Fone: 2408-7557
Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Leave A Reply