Dom Edmilson instala Área Pastoral São Paulo Apóstolo

No dia 22 de Setembro, a Capela São Paulo Apóstolo viveu um momento histórico. Após anos de trabalho, a Capela foi escolhida para ser a sede de uma área pastoral a ser instalada no Jardim São Paulo e arredores.
A Santa Missa de instalação, foi presidida por nosso Bispo Dom Edmilson e concelebrada pelo Padre Luiz Carlos Brito (Pároco da Paróquia São João Batista – Jardim Adriana) e com a presença dos Diáconos Jonas Barbosa (Paróquia São José), Tiago Ferraz (Paróquia Sagrada Família – Jardim Paraíso) e Marcos Alves, além de seminaristas e muitos fiéis.
A nova Área, embrião da futura Paróquia São Paulo, foi entregue aos cuidados do Diácono Marcos, que será ordenado presbítero em 15 de Dezembro próximo.
Após a Santa Missa, os presentes puderam participar de um delicioso café.
Confira abaixo o testemunho do Diácono Marcos e da coordenação geral da Capela São Paulo Apóstolo
“Na primavera de um novo tempo, iniciamos uma nova caminhada aos 22 dias do mês de Setembro de 2018. Com a graça de Deus e a intercessão de São Paulo Apóstolo, Santa Cecília, São Francisco e Santa Teresinha, formamos a mais nova Área Pastoral de nossa Diocese. Iluminados e impulsionados pelo Espirito Santo, desejamos ser sinal da presença do Cristo Ressuscitado, anunciando a Palavra e vivendo com zelo e  fervor os valores do Evangelho, instrumentos da paz, servindo sempre ao Senhor, alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração (Rm 12, 11-12), pois somos coordenadores por Deus (1Cor 3, 9), membros do Conselho de Cristo e formamos a igreja viva”.
“Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda eternidade”.  Santa Teresinha
“Que  Jesus conserve puro nossos corações”. Santa Cecília
“Estamos muito felizes com a instalação da nova Área Pastoral São Paulo Apóstolo. A comunidade está empenhada em colaborar para que este projeto  seja frutífero. Como dito por Dom Edmilson na homília de instalação: ‘Não estamos dividindo a Paróquia São João Batista e sim multiplicando para melhor evangelizar’. Que Deus abençoe essa nova missão. Louvado seja Deus por essa caminhada que iniciamos como Área Pastoral”.
Sebastião Ferreira Braga – Coordenador Geral da Capela São Paulo Apóstolo
Eliane Aparecida dos Santos de Oliveira – Vice coordenadora geral da Capela São Paulo Apóstolo
Deodete Aparecida Rodrigues – Coordenadora do Grupo de Reflexão
Maria Cristina Silva – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Catequese