Dom Edmilson celebra missa de Santa Rita de Cássia no Jardim Cumbica

Na mesma data em que a Igreja ressalta a centralidade do mistério da Santíssima Trindade e nos faz perceber que, do coração da Trindade, brota e corre sem cessar o grande rio da misericórdia divina, a Paróquia Santa Rita de Cássia – no Jd. Cumbica, comemorou as festividade de sua padroeira no último dia 22 de maio. Com o lema: “Com a misericórdia de Deus, o seu impossível é possível”, a cada dia da novena um padre de nossa diocese presidiu a paraliturgia, momento de oração, escuta da palavra e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A comunidade anfitriã recebeu também a visita de diversas comunidades da Diocese. Todos os dias a entrada da imagem se fez de forma solene, acompanhada pelo balé da comunidade.

A missa da manhã no dia 22, foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, que em sua homilia ressaltou a obediência de Santa Rita de Cássia a Trindade Santa, sua vida de esposa, mãe, viúva e religiosa. As festividades litúrgicas se encerraram na parte da tarde quando aconteceu a procissão pelas ruas do bairro, seguida da missa presidida então pelo Pároco Pe. Renato Bernardes Duarte e contando com a presença do seminarista Fábio Lima (que já passou pela paróquia em estágio pastoral) e os atuais Seminarista Roberto e Ricardo. A comunidade se prepara agora para Grandiosa Quermesse da Padroeira que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio e nos dias 04 e 05 de Junho. Interceda por nós Santa Rita de Cássia.

Cleide Rodrigues Vieira

Secretária Paroquial / Coordenadora de Liturgia