Diocese ganha 3 novos presbíteros

O dia 01 de Dezembro entra para a história da Diocese de Guarulhos. Em Santa Missa, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Tranquilidade, foram ordenados presbíteros: Alex Aparecido de Passos, Ítalo Sá de Sousa e Fernando Gonçalves.

A liturgia solene foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson Caetano e contou com a presença de inúmeros padres do clero diocesano e amigos dos novos sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e muitos fiéis. Após a apresentação dos eleitos, o pedido de ordenação e a invocação do Santo Espírito e todos os Santos e Santas, o Bispo realizou a oração consecratória, imposição das mãos e unção da mãos dos novos presbíteros, configurando a matéria e a forma do Sacramento da Ordem.

Recebendo, a casula e a estola, o cálice e a patena e jurando fidelidade ao prelado, Alex, Ítalo e Fernando se tornaram padres, participando da liturgia eucarística da Santa Missa. Com a benção final, os neo-sacerdotes permaneceram na igreja para receberem os cumprimentos de amigos e familiares.

Padre Alex exercerá seu ministério como Vigário da Paróquia Santa Cruz (Presidente Dutra). Padre Ítalo, será Vigário da Catedral Imaculada Conceição. Já Padre Fernando atuará como Vigário da Paróquia Santa Mena.

Os Diáconos Marcos Alves, Tiago Ferraz e Jonas Barbosa, pertencentes à mesma turma dos novos padres, serão ordenados presbíteros no dia 15 de Dezembro, no Santuário São Judas Tadeu (Torres Tibagi).

Ordenação presbiteral de Alex Passos, Ítalo Sá e Fernando Gonçalves