Diocese ganha 3 novos diáconos

“Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo”

(Catecismo da Igreja, 1570)

A Diocese de Guarulhos – unida a todo o povo de Deus – alegra-se por tão especial momento representado pela ordenação diaconal de seus filhos na fé, Leonardo Henrique, Fábio Lima e Márcio Arielton.

Durante a Celebração Eucarística da Solenidade da Ascensão do Senhor, presidida por D. Edmilson, no domingo, 28 de maio, na Paróquia São Judas Tadeu, Jd. Alice, e com a presença de grande parcela do clero, seminaristas, religiosos, familiares e todo o povo de Deus, nossos irmãos receberam a graça do Sacramento da Ordem em nível diaconal, que lhes confere, segundo o Catecismo da Igreja, “as tarefas de serviço da Igreja, de funções importantes no ministério da Palavra, do culto divino, do governo pastoral e do serviço da caridade, tarefas que devem cumprir sob a autoridade pastoral de seu bispo”(Cf, 1596). Vivenciam, desta forma, a última etapa de suas caminhadas rumo à ordenação sacerdotal.

Em sua homilia, D. Edmilson nos lembrou que vivemos em um mundo instável, sem um norte, sem objetivos definidos, e que cabe aos cristãos – alicerçados na vitória de Cristo – mostrar ao mundo que existe um rumo, um caminho, uma certeza de vitória, um destino de plenitude no amor. Segundo nosso bispo, a Ascensão do Senhor já é nossa vitória, e o papel do diácono – ao colocar-se a serviço do Evangelho – é o de estar ao lado do povo que caminha, pois a Igreja continua a obra de Cristo, que apesar de não apresentar-se de forma visível, está presente em nosso meio. Desta forma, reforçou nosso pastor, os diáconos são chamados a representar esta Igreja que serve – através do ministério ordinário da Palavra e da liturgia diária – preparando-se de forma eficaz e intensa para o sacerdócio.

Alegremo-nos com os frutos gerados de tão especial chamado do Senhor para as vocações sacerdotais em nossa diocese, orando por nossos novos diáconos e por todos os irmãos que contribuíram para a realização deste momento, notadamente aqueles que diretamente trabalham por nossas vocações sacerdotais.

Que o Amor de Maria e a Unção do Espírito Santo sejam o sustentáculo de vida de nossos novos consagrados ao sacramento da Ordem!

Em Cristo,

Wilson da Conceição e Equipe