Diocese envia Missionária Leiga para a África

Às 11h00 do dia 21.01.2018, a paróquia Santa Luzia celebrou, em união de nosso Bispo, Dom Edimilson,  do pároco, Padre Marcos José, do padre Hechilly Timoteo (Assessor do COMIDI), do padre Antonio Zafani e de demais fiéis, a missa de envio missionário de Helena Pereira de Lima, para a Diocese de Pemba, em Moçambique, na África.
Com a missa presidida por nosso Bispo e concelebrada pelos demais sacerdotes, podemos ter a percepção que a todo tempo o Senhor nos chama a novidade do evangelho, que é a de anunciar a boa nova a toda parte e assim enfatizou Dom Edimilson em sua homilia – “…Devemos estar atentos ao chamado de Deus e ao tempo…”.
Ser missionário nos dias atuais, na origem do dom é o doar-se por gratuidade na essência do amor de Deus, é levar Jesus aos corações sedentos de amor e é viver com Cristo na plenitude da palavra, experimentando por meio do olhar do irmão a raiz do verdadeiro cristianismo.
Os mais sinceros votos e felicitações que o Senhor a acompanhe em missão e que possa semear a esperança, inflamar a caridade para que assim possa testemunhar o Deus vivo e verdadeiro, compassivo e misericordioso que habita em todos os lugares.
A missionária se juntará ao Padre Salvador, membro do clero guarulhense e que se encontra em missão na Diocese de Pemba.