Diocese de Guarulhos celebra as festividades de sua padroeira‏

A Igreja celebra no dia 8 de dezembro a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem e a cidade e a Diocese de Guarulhos celebram a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
As festividades iniciaram-se às 7h15 com o Cântico das Laudes e seguiu-se durante todo o dia. Registram-se momentos importantes, como a Santa Missa da Cidade, com a presença das autoridades civis do município; a Santa Missa em rito maronita, com uma homenagem dos maronitas da cidade aos 135 anos da imigração libanesa; e na Santa Missa às 19h na intenção dos 5 anos de sacerdócio do Padre Joaquim Rodrigues.
Na Santa Missa às 15h, como já tradição, reuniram-se os fiéis e o clero da Diocese de Guarulhos, com os presbíteros, diáconos, seminaristas e religiosos e religiosas de toda Diocese, juntamente com Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano, que presidiu a celebração. Ao fim da celebração eucarística, foi realizada uma grande procissão pelas ruas da cidade, testemunhando a devoção que os fiéis católicos possuem a Imaculada padroeira da Diocese.

As informações são da Pascom da Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe.