Diocese celebra o Dia Nacional da Juventude‏

A Diocese de Guarulhos celebrou no dia 31 de outubro o Dia Nacional da Juventude (DNJ), com uma celebração Eucarística presidida pelo Assessor Diocesano, Padre Rodrigo Burim, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia.
A Paróquia dedicada a Aparecida, foi escolhida justamente porque junto com a celebração do DNJ, foi lançado na Diocese o projeto Rota 300, em sintonia com o que nos pede a CEPJ – Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, onde com o tema: “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, pudemos apresentar a nossa juventude a necessidade cada vez mais trilharmos novos caminhos de fé, de efetivamente fazermos ações missionárias e juntos construirmos uma nova sociedade, tema este do DNJ 2015.
E é com este novo caminhar e olhar missionário, que a Diocese de Guarulhos, celebrou mais um DNJ, que contou com a presença de nosso Bispo Diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, que nos exortou algumas palavras de ânimo, sempre afirmando que a Igreja tem a missão da opção preferencial pelos jovens, mas que cabe a cada jovem lançar as sementes, e que a partir de 2016, novos projetos tocados pelo Setor Juventude Diocesano serão colocados em prática.

As informações são de Guilherme Henrique Worspite Sendas, do Setor Juventude Diocesano de Guarulhos, e os registros realizados por Lu Cassita, da Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia.