Diocese celebra 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida

No último dia 12/10/2017, foi marcado por grande festividade em todo o Brasil. A data, que marca a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira nacional, ganhou, em 2017, um brilho a mais: o jubileu pelos 300 anos de aparição da imagem.

Encontrada em 12 de Outubro de 1717, por três pescadores, nas águas do Rio Paraíba do Sul, na região onde hoje se encontra a cidade de Aparecida/SP, a imagem de Nossa Senhora chamou a atenção pela cor (negra) e por ter sido encontrada quebrada (encontraram o corpo e em seguida a cabeça).

Após o crescimento da devoção nacional à Nossa Senhora, que pelo maneira em que foi encontrada, foi chamada de Aparecida,  no ano de 1930, o Papa Pio XI, assinou decreto que consagrava Nossa Senhora Aparecida, como padroeira do Brasil, fato ratificado e proclamado em 31 de Maio de 1931, pelo então Presidente Getúlio Vargas.

Em 1980, foi construído o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de mesmo nome, no interior de São Paulo e lá se consolidou a devoção à Nossa Senhora, sob os cuidados dos padres redentoristas.

Em nossa diocese, neste ultimo dia 12, duas paróquias (Vila Galvão e Jardim América) e inúmeras comunidades, celebraram a Solenidade de sua padroeira, por possuírem o nome de Nossa Senhora Aparecida. Também todas as paróquias celebraram a memória litúrgica da Mãe de Deus Aparecida, mesmo não a tendo como padroeira.

Confira as fotos da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida em várias Paróquias e Capelas de nossa Diocese.

Viva a Mãe de Deus e Nossa. Sem pecado concebida. Viva a Virgem Imaculada. A Senhora Aparecida.

Fonte: http://www.a12.com/academia/artigos/por-que-nossa-senhora-aparecida-e-padroeira-do-brasil