Diáconos Tiago, Jonas e Marcos são ordenados Presbíteros

No dia 15 de Dezembro, a Diocese de Guarulhos se alegrou por mais um feito histórico. Em Santa Missa, realizada no Santuário São Judas Tadeu (Torres Tibagi), foram ordenados presbíteros, os Diáconos Transitórios Marcos Alves, Tiago Ferraz Leite e Jonas Barbosa.

A liturgia solene foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson Caetano e contou com a presença de inúmeros padres do clero diocesano e amigos dos novos sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e muitos fiéis. Após a apresentação dos eleitos, o pedido de ordenação e a invocação do Santo Espírito e todos os Santos e Santas, o Bispo realizou a oração consecratória, imposição das mãos e unção da mãos dos novos presbíteros, configurando a matéria e a forma do Sacramento da Ordem.

Recebendo, a casula e a estola, o cálice e a patena e jurando fidelidade ao prelado, Marcos, Jonas e Tiago se tornaram padres, participando da liturgia eucarística da Santa Missa. Com a benção final, os neo-sacerdotes permaneceram na igreja para receberem os cumprimentos de amigos e familiares.

Padre Marcos exercerá seu ministério como Vigário da da Paróquia São João Batista (Jardim Adriana) e responsável pela Área Pastoral São Paulo Apóstolo. Padre Tiago será Vigário da Paróquia Sagrada Família (Jardim Paraíso). Já Padre Jonas será Vigário da Paróquia São José (Jardim Paulista).

Ordenação Presbiteral de Jonas Barbosa, Marcos Alves e Tiago Ferraz