Dedicação do altar da Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Aracília

0
No dia 8 de março, Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo de Guarulhos, realizou a dedicação do altar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Aracília, juntamente com o pároco da comunidade, Padre Ednaldo Oliveira.

Dedicar significa consagrar, destinar a um lugar sagrado. Esse rito é solene e reservado a principio ao Bispo.

Após as reformas realizadas, a Igreja matriz ganhou um novo presbitério, um novo altar, novo crucifixo e uma imagem de São José.

Após aspergir toda a Igreja com água benta, o altar foi ungido com óleo, e purificado com incenso. Somente ao final desse ritual, são acesas as velas e as luzes do presbitério.

As informações são da Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Aracília.