Conselho Diocesano de Pastoral se reúne para articulação

No Sábado, dia 17/03, o Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA), composto pelos coordenadores e assessores diocesanos de pastoral, se reuniu no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), para a primeira reunião de articulação pastoral diocesana, neste ano de 2018. A reunião se iniciou com a Hora Média, seguida de explanação de Dom Edmilson. Em seguida, Padre Marcelo Dias, Coordenador Diocesano de Pastoral, conduziu os trabalhos e explicou a estruturação pastoral em organismos, serviços, pastorais sociais, movimentos e pastorais sacramentais, dizendo que cada subdivisão citada terá um Vigário Forâneo como seu articulador.
Em seguida, os coordenadores e assessores diocesanos de pastoral, seguiram para as salas do CDP, de acordo com o enquadramento da pastoral que representa, nas subdivisões pastorais do CODIPA. Em cada sala, o Vigário Forâneo responsável pediu para que os representantes das pastorais se apresentassem e explicassem o funcionamento da pastoral, as atividades mais relevantes e a situação em que a pastoral se encontra no momento. Em seguida, cada Vigário apresentou o termo de uso do CDP, além de tomar ciência sobre a estruturação financeira de cada pastoral.
Após as reuniões em sala, os coordenadores, assessores e Vigários Forâneos retornaram ao plenário para apresentação da situação de cada subdivisão pastoral, tendo em seguida os agradecimentos de Dom Edmilson e a benção.