Congresso Mariano na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida

0
A Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida – Jd. Presidente Dutra realizou nos dias 8 á 13 de maio o primeiro Congresso paroquial Mariano, com o seguinte tema geral: “Com Maria, Uma Igreja servidora do Evangelho”.

O objetivo deste congresso foi levar os fiéis a uma reflexão teológica-pastoral sobre a pessoa de Nossa Senhora, como modelo autentico de discípulo e de comunidade, que sabe ouvir a Deus e se coloca ao seu serviço.

Na sexta-feira, dia 08, Padre Antônio Bosco, Vigário-geral da Diocese de Guarulhos, nos falou sobre o tema: “Com Maria, uma Igreja servidora do Evangelho”.

No sábado, dia 09, ocorreu uma bela apresentação musical mariana com as mulheres das comunidades paroquiais, onde foram entoadas cantigas marianas, refletindo sobre o tema: “Elas cantam Maria”, assim como Nossa Senhora exultou de alegria em Deus, as mulheres cantam pra Mãe de Deus.

No domingo, dia 10, Padre Gildarte, Pároco da Paróquia São João Batista – Jardim Adriana, enriqueceu o Congresso com o tema: “Maria, Aquela que acreditou”.

Na segunda-feira, dia 11, o Bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, refletiu sobre o capitulo VIII da Lumem Gentium: “A Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus, no Mistério de Cristo e da Igreja”.

E para mais ainda enriquecer os dias de Congresso, estando no ano da vida consagrada, na terça-feira, dia 12, o evento contou com a presença e pregação da Irmã Lúcia, da Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris, que refletiu o seguinte tema: “A importância e os frutos do Rosário da Virgem Maria, na vida do discípulo de Cristo”.

Na quarta, dia 14, o Pároco da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, Padre Salvador, presidiu a Santa Missa de Nossa Senhora de Fátima, como encerramento do Congresso Mariano, tendo a Coroação da imagem e a procissão luminosa após a Missa.

As informações são da Pascom da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.