Comunidades celebram a Santíssima Trindade

No dia 16 de Junho, a igreja em todo o mundo celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade. A liturgia que honra Pai, Filho e Espirito Santo em igual divindade, foi realizada em todas as paróquias e comunidades de nossa diocese.  Para as comunidades do Presidente Dutra e do Jardim Cumbica, a data foi ainda mais especial, já que possuem a Trindade como patrona de suas igrejas.
No Jardim Cumbica, a capela pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, acolheu em seu tríduo preparatório os Padres Gilberto (Santa Cruz – Taboão), Marcos Alves (São Paulo Apóstolo) e Frizzo (Vigário Local), tendo a Missa Solene presidida pelo Pároco, Pe. Paulão.  Em cada dia, um gesto concreto e uma benção especial.
No Presidente Dutra, a capela, pertencente à Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, acolheu os Padres Hechilly (Nossa Senhora de Guadalupe) e Leonardo (Santo Antônio – Pimentas). No Sábado, dia 15, a comunidade se reuniu para a Missa Solene dos 20 anos de sua fundação, presidida por Dom Edmilson. No Domingo, a Missa em honra à Santíssima Trindade, foi presidida por Pe. Cristiano e precedida da procissão saída do local de fundação da comunidade.
Confira a seguir os registros:
Solenidade da Santíssima Trindade 2019