“Cola Aqui: Juventude Missionária em missão” na Paróquia São Judas – Jd. Alice

No dia 19 de julho, aconteceu o evento “Cola Aqui: Juventude Missionária (JM) em missão” na Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice. Essa foi uma missão realizada pela JM diocesana e pela Paróquia São Judas. As visitas aconteceram nas ruas em torno da pParóquia e comunidades no Jd. Alice. Compareceram 40 jovens provenientes da Juventude Missionária dos diversos grupos da De ainda jovens e adultos que não pertencem a JM mas pertencem a Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice.

O encontro começou com acolhimento e oração conduzida pelo seminarista Fernando Benetti que está em estágio pastoral na Paróquia São Judas – Jd. Alice. Após oração os jovens tomaram café para se preparem para a missa de envio.

Na Missa, toda a Juventude Missionária foi envolvida, desde animação, leituras, ofertório etc. Ao final da missa, Padre Francisco Gomes, pároco na Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice, convidou todos que participariam da missão à tarde e fez a oração de envio.

À tarde, após almoço, os jovens foram separados em equipes e saíram em missão pelas ruas. Nessas visitas, os jovens passaram de casa em casa oferecendo um momento de oração com as famílias e a benção da casa, a. Ainda durante a visita, foi entregue um informativo de toda a paróquia e comunidades e feito um levantamento se as famílias gostariam de participar de um grupo de base e se na casa tinha pessoas enfermas ou que precisava de algum sacramento. Todo esse levantamento foi entregue ao pároco Padre Francisco.

Ao retornarem da missão aconteceu um momento de conversa entre os jovens e o Padre Daniel, assessor espiritual diocesano da JM, aonde os jovens puderam partilhar como foi a experiência de missão nas ruas.

O dia foi encerrado com um momento de agradecimento por toda a missão realizada, aconteceu à adoração ao santíssimo sacramento aonde os jovens rezaram por todos visitados, tantos os que aceitaram a visita e os que recusaram.

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

As informações são de Diego Raposo, do setor de comunicação da Juventude Missionária da Diocese de Guarulhos