Chegada da Imagem Peregrina

No dia 12/02/2020, a Diocese de Guarulhos iniciou as comemorações do Jubileu de 40 anos. Em 12/02/2021, a Diocese de Guarulhos comemorará seus 40 anos de muito trabalho à serviço de Deus.
As comemorações dos 40 anos se iniciaram com a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que passará por todas as paróquias da Diocese. A primeira visita aconteceu na Paróquia Santo Antônio Pimentas. Com a Presença do Bispo Dom Edimilson, Padre Marcos Vinicius, presidente da comissão da Peregrinação, Padre Wagner, pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Bruno, vigário da Paróquia Santo Antônio, Padre Paulo e Padre Bosco.
Durante a celebração da missa de abertura do Jubileu, Bispo Dom Edimilson, durante sua homilia, lembrou que a oração de Salomão aconteceu na inauguração do Templo ( 1a Leitura – 1 Reis 8,22-23.27-30).
Exaltou, durante sua homilia, que a mentalidade do antigo testamento de podermos nos entregar a Deus de todo coração e à um espaço contemplativo, mas, confirma, que a presença de Deus não é em um templo material, mas, no nosso coração. “Deus habita em nós”.
Para aplicar o antigo testamento, somos chamados a estar na presença de Deus, em todos os lugares que estamos, seja no parque, no ônibus, na rua, no trabalho, pois, o “Senhor está em nós”.
Temos que ter a mesma disposição de Maria, pois, sua afirmação é clara, “ faça-se em mim, segundo a Sua palavra”.
Maria, quando entende a palavra de Deus, não pergunta mais, não exige detalhes para ser serva de Deus. Então, afirmou o Bispo: “ Para sermos servos de Deus, devemos nos deixar guiar pelo Espirito Santo, pois, quando nos tornamos templo de Deus, nos tornamos propriedade Dele”.
Então, fomos exaltados para que Maria seja nossa inspiração para fazermos a vontade de Deus e assumir as consequências desse sim. Afirmou que: “Quando assumimos isso, maravilhas acontecem em nossa vida, mesmo tendo a cruz e a espada continuamos templos de Deus”
Assim, o Bispo Dom Edimilson, encerrou sua homilia exaltando graças à comunidade.
Durante o encerramento, Padre Marcos Vinicius reforçou a grande alegria de poder presidir a comissão de Peregrinação da Imagem e convidou à todos os fies da diocese à participar da Romaria à Roma, que está sendo organizada pela Diocese de Guarulhos.

Chegada da Imagem Peregrina