Catedral celebra primeira Missa Trindentina Solene

Tendo sido criada em 1981, nossa Diocese de Guarulhos teve, no dia 27 de Julho, a graça da primeira Missa Trindentina Solene celebrada na Catedral, haja vista que novo Missal Romano entrou em vigor em 1970. A Igreja completamente lotada teve a oportunidade de testemunhar esse tesouro da tradição litúrgica romana de nossa Igreja em honra a Santíssima Virgem Imaculada. O Missal antigo prevê três formas de se celebrar a Santa Missa: a Missa rezada; a Missa cantada; e a Missa solene; sendo esta última a mais bela expressão do culto eucarístico com toda sua sacralidade e simbologia que nos remete aos céus. A Missa foi celebrada pelo Pe. Leonardo, o qual teve como assistentes o Pe. Fernando Gonçalves (diácono) e o Diác. Bruno Otenio (subdiácono), além de alguns padres que assistiram a Missa.

Confira os registros da celebração:

Missa Tridentina - 03/08