Capela São Luiz Gonzaga celebra seu padroeiro

Entre os dias 18 e 21 de Junho, a Comunidade São Luiz Gonzaga se reuniu para participar dos festejos em honra ao santo padroeiro dos seminaristas e da juventude. Única igreja dedicada à São Luiz no território diocesano, a capela, pertencente à Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida acolheu, no dia 18, o Pe. Fábio Lima, da Paróquia Santo Antonio Maria Claret, para a abertura do tríduo.
No dia 19, a Santa Missa foi presidida por Pe. Johnny Bernardo, Vigário Paroquial Local e Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Inocoop). No dia 20, a liturgia da Solenidade de Corpus Christi foi presidida por Pe. Alex Passos, Vigário Paroquial Local, encerrando os preparativos para a Solenidade do padroeiro. E No dia 21, Solenidade de São Luiz, os fiéis lotaram a capela, para a Santa Missa presidida por Pe. Cristiano, Pároco de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida e acompanhada pelos Seminaristas João Edson, Daniel e Caio.
Em sua homilia, Cristiano exortou o povo a seguir o exemplo de São Luiz Gonzaga dizendo: “Se hoje estamos aqui é porque o Senhor Deus nos atraiu para que, olhando a vida de São Luiz, encontremos o caminho para a nossa santidade e nos despertemos para uma nova vida: amar a Deus de forma enlouquecida”
Confira os registros a seguir:

Festa e São Luiz Gonzaga