Capela Santa Inês celebra sua padroeira

Entre, os dias 18 e 20 de Janeiro, aconteceu, na Capela Santa Inês (Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo | Taboão), o tríduo em louvor a Nossa Padroeira. Foi um momento de muito louvor, oração, fé e devoção, dos fiéis presentes, inclusive de outras Paróquias .
Santa Inês tinha cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela beleza física de Inês. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor; e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia ‘não’. Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque sob o império de Diocleciano, era correr risco de vida. Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem de cerca de 12 ou 13 anos.
O Tríduo, contou com a presença dos Padres Fábio Herculano (Paróquia São João Batista), Rodrigo Lovatel (Paróquia Santa Mena) e  Fábio Lima (Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias) e as bençãos especiais para cada dia (chaves, fotos de familiares, exames, carteiras profissionais, currículos e água). No dia 21, aconteceu a Missa Solene, presidida por Padre Gilberto Matos, Vigário Paroquial.

Categories: Notícias,Paróquias