Bispos do Regional Sul 1 estarão reunidos em Assembleia

0

20140520-073250-27170043.jpgA Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do estado de São Paulo, acontecerá entre os dias 03 a 05 de junho, em Aparecida (SP).

Na edição de número 77, a Assembleia terá como tema central a “Alegria do Evangelho – Desafios e Propostas para a Evangelização”.

A Assembleia é anual. O encontro deste ano acontece no Hotel Rainha do Brasil e contará com a presença de 6 arquidioceses, 35 dioceses do estado de São Paulo e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. São esperados 127 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.

Na carta enviada aos Bispos, o secretário-geral do Regional, dom Tarcísio Scaramussa explica que durante a Assembleia “haverá Painéis, abordando a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. No último dia da assembleia será apresentada aos participantes a síntese das reflexões, e a Assembléia indicará sua proposta de tema para a próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá em outubro próximo em Itaici (SP)”.

Para esta Assembleia, também está prevista a seguinte pauta:

• Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral;
• Relatório do Presidente;
• Prestação de Contas;
• Parecer do Conselho Fiscal;
• Consulta sobre a contribuição da Campanha da Fraternidade
• Outros assuntos emergentes.
A assembleia começa na terça-feira (03) às 15h, com a Celebração de Abertura que será presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

O Regional Sul 1 da CNBB compreende 6 arquidioceses, 35 dioceses do estado de São Paulo e 6 Regiões Episcopais.

Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Leave A Reply