Ato em defesa pelo direito à Saúde no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso

O Movimento pela Saúde pedindo o Hospital Pimentas Bonsucesso de Portas abertas para 100% de todos atendimentos iniciou no dia 01 de Agosto com o convite de nosso Bispo Dom Edmilson direcionado a todo povo de Deus a comparecer em frente ao próprio hospital, que estava prestes a assinar a renovação do contrato de prestação de serviços, atendendo apenas casos de urgências e emergências.

O povo de Deus compareceu, e fez uma manifestação passiva, caminharam pelas ruas próximas ao hospital, pararam em frente ao cruzamento do Terminal de ônibus Pimentas, de mãos dadas todos rezaram, entre todo povo vários padres de nossa Diocese como Pe Berardo,  Pe Tarcísio, Pe Cristiano e Pe Megume, Pe Valdocir e Pe José Alexandre. Pe Wagner não pode comparecer devido o pé que está engessado, mas sempre atento e por dentro de todos acontecimentos.

Neste mesmo dia, uma comissão foi até a secretaria da saúde, falar com o secretário da Saúde, Carlos Derman, não obtiveram nenhuma resposta, neste momento acharam por bem, retornar ao hospital Pimentas Bonsucesso e acampar no saguão.

O acampamento iniciou no mesmo dia 01 de agosto no período da noite, a

semana passou com várias pessoas permanecendo no acampamento, revessando a ocupação. Pe Frizzo, Pe Berardo vieram ao acampamento para fortalecer a iniciativa.

Várias atividades foram realizadas neste período, cartazes fixados, e na sexta Pe Berardo junto ao Diácono Rodrigo Lovatel, celebraram em frente ao hospital, após, novamente o povo de Deus saiu para as ruas, pedindo o hospital Pimentas Bonsucesso de portas abertas para todos os atendimentos. O acampamento foi finalizado no dia 7 de agosto às 0h00.

Na segunda dia 08 de agosto, a comissão em defesa da saúde foi a secretaria da Saúde para reunião com o Secretário, após várias horas, saíram com as conquistas, que não foram de 100% mas que salvarão muitas vidas, estas já estão na ata que foi redigita ontem dia 15/08/2016:

No Hospital Pimentas Bonsucesso serão atendidos:

Nota: 1. As especialidades de Ortopedia e Neurocirurgia tem garantia de atendimento, através de interconsulta no P.S.

1. Fica garantido o atendimento MÉDICO nas 24 horas da totalidade das crianças menores de 12 anos em estado febril (37,8°), RN´s (menores de 30 dias) indendente de estado febril, pessoas com deficiência e idosos acima de 60 anos independente de classificação de risco.
  2. Fica garantido o transporte dos pacientes encaminhados ao PA.
  3. Luiza 24 horas/dia.

Estes atendimentos serão revigorados aproximadamente dentro de 10 dias.

Um abaixo assinado está percorrendo várias paróquias de nossa Diocese com o seguinte pedido:

– Atendimento portas abertas, pronto socorro 100% para  toda a população e não só urgências e emergências.

– Compra do Tomógrafo Porte obesidade ( acima de 130kg), que seja referência para o município.

– Todos  benefícios de funcionamento para o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.

Caso ela esteja em sua Paróquia, assine para que juntos possamos pedir melhorias no atendimento no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.