Assembleia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia

Aconteceu na manhã do dia 24 de julho a Assembleia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Cocaia.  Estiveram presentes o pároco Pe. Jair, o vigário Pe. Valdocir, seminarista Fernando Benetti, todos os coordenadores de pastorais e movimentos e os assessores de blocos das pastorais.

Todos os presentes foram acolhidos com muito carinho pelos padres Jair e Valdocir e pelo Seminarista Fernando Benetti, e também um delicioso café da manhã.

A manhã foi recheada de momentos abençoados. No início houve um momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento; depois uma reflexão do evangelho de Matheus 11, 25-30; concluindo com a oração do Jubileu de 40 anos da nossa Diocese de Guarulhos.

Continuando a assembleia, recapitulamos os passos que foram desenvolvidos até o momento. Foram apresentadas as sínteses dos conselhos das comunidades e as propostas de ações concretas e prioridades que surgiram. Nos grupos retomamos os 4 pilares: Pão, Palavra, Caridade e Missão, com a assessoria paroquial, que decidiram as propostas a serem apresentadas na plenária.

O Pilar da Caridade, apresentou o projeto da Horta Comunitária, e o apoio ao projeto do Banco Comunitário “Bem Viver”

O Pilar da Missão, apresentou a proposta da Pastoral da Escuta junto com o trabalho dos grupos que atuam na dimensão missionária.

Nos Pilares do Pão e da Palavra, as propostas são unir as pastorais catequese, liturgia e Animação para uma Formação conjunta para novos agentes.

Encerramos a assembleia com um momento de conexão, a construção de uma rede onde todos ficamos interligados, para simbolizar a construção da comunidade.

Assembleia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia

Categories: Destaques,Diocese,Notícias