Adamastor recebe abertura da CF Ecumênica 2016 para toda a cidade

Na noite de 18 de fevereiro, uma quinta feira, por volta das 20 h no Teatro Adamastor ocorreu a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 para toda a cidade.

Este ano a CF tratará de Saneamento Básico pautada na Encíclica “Laudato Si” do Papa Francisco e com lema na passagem bíblica  de Amós (5,24) ela visa nos remeter a Responsabilidade Social por esta casa comum que é obra da Criação Divina.

Após ter sido divulgada nas quatro foranias da diocese, a equipe da CF convidou dois especialistas para falar sobre o  assunto e esclarecer as dúvidas de quem estava no auditório.

Klaudio Coffani Nunes  consultor em gestão ambiental e sustentabilidade citou ações que estão presente no nosso dia a dia como o consumismo e consequentemente a produção excessiva de lixo e o descarte incorreto desses materiais.

Marco Aurélio Carvalho diretor de manutenção do SAAE, apresentou dados técnicos sobre a distribuição da água e o tratamento do esgoto na cidade nos últimos anos.

O evento teve ainda a presença de Pe. Bosco, do Pr. Alexandre  da Igreja Luterana que abriram o evento saudando a todos e passando mensagens de reflexão.

A orquestra do Grupo de Jovens da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém do Bairro dos Pimentas sob a regência do Maestro Valter Filho, fez uma breve apresentação.

A Equipe para a Campanha da Fraternidade agradece a todos os envolvidos a promover a CF Ecumênica 2016, e em especial aos funcionários e colaboradores do Teatro Adamastor.

Marcela Vasconcelos
PASCOM e CF
Paróquia Santo Alberto Magno

Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Comments are closed.