Abertura da Porta Santa – Forania Bonsucesso

No último dia 20 de Dezembro, foi a vez da Forania Nossa Senhora do Bonsucesso, realizar a solene abertura da Porta Santa da Misericórdia, dando início ao Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia.

Fiéis, vindos de todas as paróquias da Forania, lotaram o Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso e todo o entorno da igreja. Mesmo diante do tempo chuvoso, muitos seguiram em procissão desde suas paróquias de origem até o Salão Paroquial de Bonsucesso, onde demos início a Santa Missa, presidida por nosso Exmo. Bispo, Dom Edmilson Amador Caetano, e concelebrada por todos os padres integrantes da Forania e ainda com a presença do Padre Cleber Leandro, Pároco da Paróquia Santa Mena e Vice Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição.

Com o término deste momento celebrativo, todos seguiram firmes e fiéis em procissão, rumo ao Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, para o tão esperado momento de Abertura da Porta Santa.

“Abram-se as portas da justiça,
Quero entrar para dar graças ao senhor,
Essa é a porta do senhor,
Por ela entraremos para alcançar  misericórdia e perdão”.

Categories: Diocese,Notícias