Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumência 2016 nas Foranias

Nos dias 23, 28, 29 e 30 de Janeiro, aconteceu a Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumência 2016, nas foranias da Diocese. A Campanha da Fraternidade este ano, possui como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça, qual riacho que não seca” (Am 5,24).

A primeira Forania a realizar a Abertura da CF, foi a Forania Bonsucesso que, devido ao seu tamanho, teve a abertura realizada em duas datas: dia 23, na Capela São Sebastião (Paróquia Santo Alberto Magno) e dia 30, na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.

No dia 28, a abertura foi realizada na Forania Imaculada, com os fiéis e sacerdotes da Forania se reunindo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Tranquilidade). No dia 29, a Paróquia Santa Rita de Cássia (Jd. Cumbica) acolheu a abertura da CF para a Forania Fátima.

Em todos os eventos, fez-se presente a equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, coordenada por Padre Antônio Carlos Frizzo e Padre Cássio Fernando, destacando e alertando os fiéis sobre a importância da preocupação com nosso planeta, nossa casa comum.

A Abertura da CF para a cidade de Guarulhos acontece dia 18 de Fevereiro, às 20:00 horas, no Adamastor, centro de Guarulhos.