49º Dia Mundial das Comunicações na Diocese de Guarulhos

0
A Diocese de Guarulhos celebrou no dia 17 de maio o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A celebração presidida pelo Bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, juntamente com o assessor diocesano da comunicação, Padre Marcos Vinícius, e juntamente com o Padre Elísio Mello, ocorreu na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo. Estiveram também presentes os agentes das Pastorais da Comunicação da Diocese de Guarulhos.

Em sua homilia, Dom Edmilson ressaltou a importância da Solenidade da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que pela glória de Cristo somos também elevados à Deus. Frisou ainda a importância da nossa missão como comunicadores da Igreja de Cristo, lembrando que através do trabalho com os mais diferentes meios de comunicação, podemos levar adiante a nossa missão de comunicar a imagem de Cristo e sua igreja à todo povo de Deus.

Outro ponto marcante na homilia de D. Edmilson, foi a reflexão acerca da Imagem de Nossa Senhora da Comunicação, que, com seus braços elevados aos céus apresenta a imagem de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, ao Mundo.

Durante a missa diocesana da comunicação, os representantes de todas as Pascoms paroquiais, receberam o 6º Selo de Comunicação Pela Paz, que é um incentivo realizado por nossa Diocese, por todo empenho da Pascom no desenvolvimento da comunicação como forma de Evangelização na Igreja de Guarulhos.

Louvado seja Deus, e Salve Maria, nossa Mãe da Comunicação, por este 49º Dia Mundial da Comunicação!

Que Deus abençoe a todos os comunicadores de nossa Igreja.

As informações são da Pascom Diocesana de Guarulhos.