40 anos de Sacerdócio do Pe. Berardo e Reunião do Clero

40 ANOS DE SACERDÓCIO – Pe. BERARDO GRAZ

Padre Berado Graz é homenageado na manhã de reunião do clero pelos seus 40 anos de sacerdócio. Padre Cristiano, representante dos presbíteros, entregou uma placa em sinal de gratidão em nome da Diocese de Guarulhos que diz: “Seus ensinamentos, sua responsabilidade e sua luta pela vida inspiram a muitos a acreditar que a proposta de Evangelho é o único caminho para a felicidade. Gratidão pelos 40 anos de serviço a Igreja”.

CLERO ESTUDA SOBRE O DOCUMENTO “AMORIS LAETITIA”

Dom Edmilson Amador Caetano e os padres da Diocese de Guarulhos, em reunião ordinária do clero no dia 20 de março no seminário Imaculada Conceição – Lavras, realizaram o estudo sobre o capítulo 8 da Exortação Apostólica: “Amoris Laetitia” do Papa Francisco que afirma: “Custa-nos deixar espaço à consciência dos fiéis, que muitas vezes respondem da melhor forma que podem ao Evangelho no meio dos seus limites e são capazes de realizar o seu próprio discernimento perante situações em que se rompem todos os esquemas. Somos chamados a formar as consciências, não a pretender substituí-las”. A manhã de estudo contou com a partilha de conhecimento e experiências do professor Padre Antônio Bogaz, formado em filosofia, pedagogia e teologia. Possui doutorado em Filosofia pela USP – Universidade de São Paulo, em Liturgia e Sacramentos pelo Pontifício Instituto de Liturgia de Roma, e em Teologia Sistemática – Cristologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Pastoral Presbiteral