37ª Assembleia das Igrejas

O regional Sul1 da CNBB, realizou de 16 a 18 de outubro a 37ª Assembleia das Igrejas Particulares, no Centro de Espiritualidade Inaciana – Itaici-SP, com o tema “Misericórdia e Missão”. Participaram mais que 240 pessoas entre bispos, padres, religiosas, seminaristas, leigos e leigas das 41 dioceses que compõe o estado de São Paulo. A única palestra foi com Dom Nelson Westrupp, bispo emérito de Santo André e o restante do tempo foi ocupado por trabalhos em grupos e partilha em plenário com inúmeras sugestões de pistas para viver o ano da misericórdia e a conversão ecológica. Dom Edmilson tomou a palavra  durante o plenário e foi muito aplaudido  quando ressaltou a resistência existente dentro de nossas próprias paróquias para desenvolver os projetos missionários e praticar a misericórdia. Todos os dias foram marcados pela oração dos salmos e celebração eucarística. A devoção e reflexão sobre a importância de Maria na vida da Igreja e do cristão fez parte da Assembleia e emocionou a  todos  com Dom Darci, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida.