30 anos de Missão e Evangelização das Irmãs Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante em Guarulhos‏

No dia 11 de agosto foi realizada a Santa Missa presidida por Dom Edmilson em ação de graças no Santuário Bom Jesus da Cabeça pelos 30 anos da presença das Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante em Guarulhos.
No dia 11 de agosto de 1985 chegaram ao Bairro do Cabuçú 4 irmãs dedicadas a construir uma história, sem entender muito bem ainda o que o Senhor lhes pedia nesta missão, mas com um grande ardor missionário em seus corações. O objetivo era o mesmo: amar a Cristo nos irmãos, sendo tudo para todos.
Chegaram em um bairro que ainda estava para se desenvolver, contavam apenas com alguns vizinhos, uma escola e uma capelinha dedicada a Bom Jesus da Cabeça, e um ônibus que ia ate o bairro mais próximo, Vila Galvão, que passava 3 vezes ao dia.
As servas, assim como o bairro, foram crescendo juntos. Com o tempo foram se formando. Novos bairros, novos moradores e as Irmãs foram mostrando seu rosto e dizendo porque vieram.
Com elas surgiram os Clubes de Mães, que era uma fonte de geração de renda para os moradores, pois as irmãs ensinavam alguns trabalhos manuais para que as mulheres pudessem ajudar no orçamento da casa, vendendo aquilo que aprendiam a fazer e ganhando alguns trocados.
Surgiu a primeira creche na Cabuçú, e, logo após, os grupos de Bíblia Gente, lugar onde a fé e a vida se completavam a luz da sagrada escritura.
O tempo passou, novos desafios chegaram, novas comunidades, novos padre, nova metodologia de trabalho e o carisma das Servas foi tomando novo vigor.
Hoje as Servas são porto seguro e luzeiros para o povo nos momentos de dificuldades e solidão, mostrando o rosto misericordioso do Cristo, colocando cada homem e cada mulher no coração de Jesus onde possam ser envolvidos por este amor infinito.
Celebremos juntos a missão que as Irmãs Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante realizam em nossa Diocese.

As informações são da Pascom da Paróquia Santa Rosa de Lima.