25 anos de Ordenação Presbiteral Pe. Megumi Nagayama e Pe. Renato Duarte

DSC_3370Exemplos de virtude e fé

Dois queridos padres que estiveram à frente de nossa Paróquia completaram 25 anos de ordenação sacerdotal no mês de abril: padre Megumi Nagayama e padre Renato Duarte, ordenados juntos em 1989 por dom João Bergese. Foram eles os responsáveis por diversas boas novas em nossa comunidade, como a vinda das Irmãs da Caridade de Ottawa e o desmembramento e construção da maior Paróquia de Guarulhos, São Judas Tadeu (Jd. Alice), em 2007.

Padre Megumi nasceu em 1947, em Nagasaki (Japão), e veio ainda jovem para o Brasil. Chegou em 1992 à Paróquia Santo Antônio de Pádua (Pimentas), na qual permaneceu até 1998 como pároco. Em seguida, foi como missionário para o Japão, atuando em 10 paróquias da diocese de Nagoya. Regressou em 2000 para o Brasil e novamente para a Paróquia Santo Antônio de Pádua (Pimentas), onde atuou como vigário até 2007. Foi transferido para a paróquia São Judas Tadeu (Jd. Alice) com o término de sua construção. Passou, ainda, junto com padre Renato, pela Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso como vigário, antes de ir para a Diocese de Lins, onde atualmente é pároco da Paróquia Santo Expedito. Os paroquianos Eliete e Otacílio definem padre Megumi como exemplo de “humildade e amor ao próximo”.

Natural de São Paulo, nascido em 1962, padre Renato participou de vários movimentos da Igreja Católica e ainda na adolescencia sentiu que poderia participar mais, ingressando, assim, no Seminário, aos 18 anos, em 1981. Após sua ordenação foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Cocaia). Chegou ao Pimentas em meados da década de 1990, sendo vigário, e com a saída de padre Megumi tornou-se pároco. A partir de 2000 tem o padre Megumi como vigário e juntos deram início a construção da Paróquia São Judas Tadeu. Padre Renato destaca nesses 25 anos a alegria de viver em comunidade e a importância dos fiéis que se doam
à Igreja. Sônia, da equipe litúrgica, enfatiza a “dignidade, honestidade e simplicidade” de padre Renato. Em sua jornada esteve à frente de sete comunidades de Guarulhos: Nossa Senhora Aparecida (Cocaia), Santo Antônio de Pádua (Pimentas), Nossa Senhora de Lourdes (Itapegica), São João Batista (Adriana), Nossa Senhora de Fátima (Tranquilidade), Nossa Senhora de Bonsucesso e sua atual Paróquia Santa Rita de Cássia (Cumbica).

Cleber Silvério – PASCOM

Paróquia Santo Antônio Pimentas