1º Encontro Diocesano de Cerimoniários

Aconteceu, no ultimo Domingo (23), o 1º Encontro Diocesano de Cerimoniários, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP). O encontro, contou com a participação de 160 jovens de nossas paróquias e se iniciou com a Santa Missa, na Capela São José, presidida por Padre Edson Roberto.

Após a missa, os jovens seguiram para o auditório do CDP, onde houve formação e troca de experiências entre os jovens. Na formação, que contou com a presença do Seminarista Fábio Lima, foram discutidos, à luz da Palavra de Deus, os seis pontos cruciais para um cerimoniario, que são:

Zelo – tem que cuidar das coisas da igreja e não usar e guardar de qualquer jeito

Discrição – tem que ser discreto sem querer aparecer mais que os outros

Responsabilidade – tem que assumir seus compromissos e suas tarefas

Eucaristia – tem que se colocar no lugar de Cristo, ser misericordioso

Comunhão – ter união com os outros cerimoniários e coroinhas, pois unidos um ajuda o outro

Obediência – ter obediência ao padre e a igreja

Que Deus abençoe!