1º Congresso Diocesano do Dízimo

0
No dia 25 de abril, no Centro Diocesano de Pastoral, ocorreu o 1º Congresso Diocesano do Dízimo promovido na Diocese de Guarulhos.

Com o tema “Dízimo: uma experiência generosa e concreta na comunidade”, o Congresso iniciou-se com a Santa Missa presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo da Diocese de Guarulhos. Na Celebração, Dom Edmilson nos pediu para que “todos tenhamos um sentimento de doação e humildade perante o dízimo e que as pessoas tenham no coração que, o que ofertamos, nada mais é do que um agradecimento e retribuição a generosidade do Senhor e estamos ajudando no sustento da nossa comunidade”.

O Congresso contou com as palestras realizadas por Antoninho Tatto, autor do livro “Dízimo e Oferta na Comunidade”, e pelo Padre Marcos Vinícius, além do trabalho realizado pelas equipes de participantes do evento, refletindo sobre o tema que foi proposto.

1º Congresso Diocesano do Dízimo foi organizado pelo assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Marcelo Dias, e pelos coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo da Diocese de Guarulhos.

As informações são da Pascom Diocesana de Guarulhos.