1ª Missa Universitária acontece em Guarulhos

0

No dia nove de setembro, na Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação (comumente conhecida como “Figuinha”) aconteceu a primeira Missa Universitária em Guarulhos em comemoração ao primeiro ano de GOU (Grupo de Oração Universitário) na cidade. Foi nesta instituição que nasceu o 1º GOU em Guarulhos, iniciando o Ministério Universidade Renovadas. Estudantes de outras Instituições também se fizeram presentes neste momento tão marcante para a Diocese.

Na Celebração Eucarística estavam presentes o coordenador da Renovação Carismática Católica de Guarulhos, João Carlos, o padre Pelegrino além do nosso Bispo, Dom Edmilson, que em sua homilia falou que é necessário atenção aos valores das ciências, se estão de acordo com o Evangelho.

Para ser luz, sal e fermento é preciso fazer escolhas assertivas, pois a salvação de Jesus é para todos, porém há os mandamentos aos quais exige decisão. E isso é de suma importância para todos aqueles que hoje são universitários, mas logo serão profissionais.

“Que você saiba ser presença de Jesus na sociedade, eis a missão!”  – Dom Edmilson Amador Caetano

A Santa Missa reuniu diversos alunos da Faculdade, onde Jesus também se fez presença viva pela Eucaristia. Com grande alegria o MUR (Ministério Universidades Renovadas) pôde celebrar um ano de bênçãos na Diocese.